3 cores de roupa de dormir que contribuem para uma boa noite de sono

3 cores de roupa de dormir que contribuem para uma boa noite de sono

Dormir bem colabora com todas as funções do corpo e você já deve ter reparado que é só começar a dormir melhor, que tudo fica melhor, desde a pele, até o funcionamento hormonal.

Isso porque, quando dormimos bem, nosso corpo se renova e ativa processos que ajudam a relaxar nossa mente e todo o nosso organismo. Mas vamos te ajudar a entender melhor:

A importância de uma boa noite de sono

Pode não parecer, mas a verdade é que enquanto dormimos tranquilamente, alguns órgãos do nosso corpo trabalham arduamente.

Enquanto estamos acordados, alguns neurônios produzem continuamente uma substância chamada adenosina e,  ao se acumular, a adenosina faz com que nos sintamos cansados e sonolentos.

E é durante uma boa noite de sono que o organismo trabalha ativamente para diminuir as quantidades de adenosina, assim se dá o melhor funcionamento do raciocínio, mais energia e outros sintomas revigorantes de uma boa noite de sono.

Dormir bem é essencial para a “renovação” cerebral e, talvez por esse motivo, haja tantas doenças neurológicas associadas à falta de sono.

O sono é imprescindível para a reparação e manutenção de tecidos, e pode-se dizer que para o rejuvenescimento, já que a recuperação de tecidos e o crescimento muscular ocorrem principalmente durante uma boa noite de sono.

Os hormônios de crescimento que são liberados durante uma boa noite de sono trabalham para reparar fibras musculares e articulares, que podem estar tanto cansadas, quanto em recuperação de atividades físicas.

Além disso, é durante o período do sono que chamamos de sono REM, que os músculos ficam relaxados, e isso pode ajudar a aliviar tensões e a reduzir os sintomas de alguns tipos de dores crônicas.

Cores para roupa de dormir

Tanto as cores do quarto, quanto as cores de sua roupa de dormir, influenciam diretamente em seu sono e algumas cores podem te deixar mais alerta e causar impacto em seu descanso, as cores mais indicadas para roupa de dormir são sempre tonalidades mais claras, por isso, procure optar por:

  1. Pijama verde
  2. Pijama rosa
  3. Pijama azul

Um estudo feito em Londres e conduzido pela Travelodge, pesquisou duas mil casas e atestou a média de sono dos indivíduos de acordo com a cor de seus quartos, preste atenção nesses dados, pois também servem para a hora de escolher a cor de seu pijama:

Quarto azul, média de sono: 7h 52min
Quarto amarelo, média de sono: 7h 40min
Quarto verde, média de sono: 7h 36 min
Quarto prata, média de sono: 7h 33min
Quarto laranja, média de sono: 7h 28min
Quarto vermelho, média de sono: 6h 58min
Quarto dourado, média de sono: 6h 43min
Quarto cinza, média de sono: 6h 12min
Quarto marrom, média de sono: 6h 05min
Quarto roxo, média de sono: 5h 56min

Por isso, ao escolher sua roupa de dormir, escolha entre pijama verde, pijama rosa ou pijama azul. Além disso, aqui na Inspirate temos uma variedade de pijama curto feminino e pijama curto masculino, para dormir com ainda mais conforto no verão e dias mais quentes. Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *