4 dicas para usar Kaftan de maneira elegante

4 dicas para usar Kaftan de maneira elegante

Uma das tendências que tem feito a cabeça das mulheres é o vestido no estilo kaftan, com mangas amplas e típicas da vestimenta.

As kaftans são vestidos criados na Mesopotâmia, que eram usados por homens e mulheres, que tinham sua classe e poder notados de acordo com material usado na peça. Aos poucos todos os povos do Oriente Médio adotaram o modelo. Hoje, o design é uma tendência de moda e ideal para quem gosta de roupas estilosas e cômodas para criar seus looks. Veja algumas formas de aderir às kaftans:

Na hora de dormir

Os amantes do modelo oriental de vestido também podem contar com a peça para dormir. A kaftan longa e curta estão entre as usadas para deixar as noites de sono ainda mais intensas e confortáveis. Suas mangas maiores e design larguinho é ideal para a movimentação e a comodidade da noite. A Inspirate, que é especializada em pijamas, possui diversos modelos de kaftan, com tecidos e estampas distintas, basta escolher qual melhor combina com você.

Na moda praia

Uma opção positiva para usar como saída de praia, a versatilidade da kaftan no beachwear não para por aí. Nesse caso, ela possui material mais leve e fluido, algo imprescindível para o verão e que mantém o corpo fresco. Essa é uma forma elegante de cobrir o biquíni ou maiô, mas que ainda pode ser usada em passeios feitos nos dias quentes. Ela combina perfeitamente com um chinelo ou sandália rasteira.

Em looks de festa

A kaftan também é uma roupa feminina que pode ser usada em ocasiões festivas, basta que possua um material adequado e seja combinada com os calçados e acessórios certos. As estampas metalizadas são perfeitas para as festas, enquanto as sandálias sem saltos são as mais indicadas. As pedrarias são fortes aliadas do estilo da kaftan, seja nos acessórios ou no sapato.

No dia a dia

A kaftan é aderida no dia a dia para criar visuais belíssimos, no formato longo de vestido, midi ou até como bata. No caso da bata, ela combina com uma calça mais justa para contrastar com seu volume, como um jeans skinny ou legging. Já nos passeios ou trabalho, ela é capaz de gerar um look elegante com comprimento longo, como no estilo boho chic, que demanda acessórios com pedras e couro.

O mais importante saber ao aderir a kaftan é que deve se adequar ao seu gosto e estilo. Apesar das indicações da moda, é preciso, primeiramente, se sentir confortável com a roupa que usa. 

Ao escolher o modelo também é fundamental que seja de qualidade, pois assim a durabilidade e aparência são garantidos, esse fator é mérito das melhores marcas em cada segmento de roupa feminina.

No caso das roupas de dormir, conte com a maestria da Inspirate, que além das kaftans, tem muitos modelos de camisolas, robes e pijamas. São peças para homens, mulheres e crianças, com ampla tabela de tamanhos e facilidade de compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *