5 dicas para escolher uma camisola

5 dicas para escolher uma camisola

Elas são nossas companheiras para os momentos de relaxamento após uma rotina cansativa, as camisolas podem se apresentar em diversos modelos e estampas, e são muito mais do que roupas para dormir. 

Uma boa noite de sono é o que define como lidaremos com um dia cheio de tarefas, dormir mal pode ter diversos efeitos negativos que podem nos levar a perder produtividade e em casos mais graves podem até causar doenças sérias. 

Uma das formas de melhorar o sono é usando roupas adequadas, e é aí que a camisola feminina se torna a melhor amiga das mulheres. Geralmente feitas de tecidos macios e com modelagens respiráveis, as camisolas nos deixam confortáveis para uma noite de sono sem distúrbios. 

Camisolas fora da cama

Apesar de ser uma roupa confeccionada primariamente para dormir, com a alta do loungewear, as camisolas também ganharam espaço na moda comfy, aquela tendência da atualidade que preza pelo conforto na hora de se vestir. 

Com isso, a camisola feminina também se coloca como uma roupa para ser utilizada em outros momentos, inclusive fora de casa, a depender do modelo. Por isso, ao escolher uma nova camisola também podemos olhar para a utilidade da roupa em outras ocasiões casuais. 

Como escolher uma camisola

Basicamente a escolha vai de acordo com o seu gosto, afinal o objetivo é que você se sinta confortável. 

No entanto, se você é uma pessoa indecisa e precisa de uma mãozinha na hora de conhecer e escolher sua nova camisola, a Inspirate tem o prazer de te ajudar com algumas dicas básicas, confira!

Dica 1 – Clima

Essa pode ser a dica determinante para a sua escolha, e por isso a trouxemos primeiro. A temperatura da sua cidade pode pedir que na hora de dormir você use peças mais compostas para ajudar a aquecer, e então os modelos com mangas compridas serão os mais indicados, dependendo da intensidade do frio é possível até escolher um modelo com tecidos mais grossos.

Já se você enfrentar climas mais quentes pode ser mais prudente optar pelos modelos de tecidos mais leves e refrescantes. Uma boa opção são os baby dolls, short dolls ou outras camisolas de alça.

Dica 2 – Comprimento

Atenção ao comprimento da camisola escolhida, eles podem influenciar na liberdade de movimentos, por exemplo, os modelos mais compridos podem atrapalhar na hora de andar. 

Dica 3 – Tecido

Camisolas podem ser fabricadas em diversos tecidos, os mais comuns são a seda, o algodão, a liganete e a microfibra. Os tecidos influenciam no caimento da peça no seu corpo, sendo os mais maleáveis aqueles que destacam melhor a silhueta, portanto são mais indicados para as camisolas mais sensuais.

Dica 4 – Tamanho

O tamanho da camisola tem grande influência sobre o quão confortável ela será, não adianta escolher um modelo com o melhor tecido e melhor corte se a peça ficar apertada ou folgada demais. Peças muito folgadas podem enroscar e atrapalhar o movimento, e peças muito apertadas podem marcar ou limitar os movimentos. 

Dica 5 – Acessórios

Se você mora em um lugar frio mas não quer abrir mão de uma camisola alcinha ou de modelos mais sensuais, sempre é possível contar com os robes, acessórios que podem ser utilizados junto com as camisolas e que ajudam tanto a aquecer após sair debaixo dos lençóis, quanto a compor o look.

Gostou das dicas? A Inspirate tem as melhores opções de camisolas esperando por você em nosso site, clique aqui e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *