Aprenda a organizar sua mala antes de viajar

Aprenda a organizar sua mala antes de viajar

Viaje com a mala organizada e preocupe-se apenas com a diversão!

Casa organizada é bom, né? Cada coisa em seu devido lugar, tudo funcionando, a rotina fluindo, mas vamos falar a verdade? Saudade, saudades mesmo, é de uma boa viagem! E viajar com uma mala organizada é melhor ainda. Neste manual te ensinaremos a organizá-la de forma eficaz, para que a sua única preocupação seja se divertir!

Considere os detalhes sobre a sua viagem

A primeira coisa que você precisa pensar ao organizar a mala de viagem é: qual a temperatura do seu destino? Quanto tempo você vai ficar lá? Qual a motivação da sua viagem? Férias ou trabalho? Por isso é muito importante fazer uma lista. Planejamento é tudo nessa vida. Anotar tudo o que você não pode esquecer, ou que precisará providenciar diminuirá muito o risco de dar errado, ou de você acabar esquecendo as coisas pelo meio do caminho.

Dimensione o tamanho da sua mala

Leve uma mala com o tamanho certo para o tempo de viagem. Independentemente de ser uma viagem rápida, ou uma viagem um pouco mais longa, aí vai uma dica de ouro: evite malas muito pesadas, que você não consiga carregar sozinha. O bom na viagem é ser independente, não precisar de ninguém para te ajudar a tirar a mala, colocar na esteira, ou entrar no carro.

Caso vá fazer uma viagem de compras, é importante dar uma limpada na sua casa para entender o que você realmente precisa. Nesse caso, o ideal é levar a mala bem vazia para que ela possa voltar cheia. Ou também pensar na possibilidade de levar uma outra mala. Você pode usar malas dobráveis, que ocupam menos espaço na mala feminina, ou comprar uma mala de rodinha.

Lembre-se que tanto as compras quanto as viagens exigem consciência. Se você sair comprando tudo que vê e não tiver planejado espaço na mala, terá problemas.

O que colocar na mala de viagem?

Escolha duas cores básicas para compor as camisas e calças da sua mala, como, por exemplo, nude e preto. Depois basta escolher mais duas neutras cores complementares, como, por exemplo, vinho e cinza, que você possa enfeitar com acessórios. Com essas combinações, você poderá mudar as peças e montar diversos looks.

Além das cores, outro ponto interessante é evitar tecidos que amassam muito, as roupas que amarrotam facilmente não são práticas para viagem. Se não você vai chegar no seu destino e terá que passar a roupa cada vez que for usá-la.

Separe o que você precisa levar do que você deseja levar

Deixe as peças de desejos um pouquinho de lado, e se sobrar espaço você vai fazendo um critério para definir o que entra na sua mala. Se montar sua mala direitinho, será como a lâmpada do gênio: você conseguirá mais de um desejo! 😉

O que você realmente precisa colocar na mala? Blusas básicas, casacos e calças. Estamos dando exemplos de uma mala de inverno, porque costuma ser mais difícil de montar. Para o verão levamos roupas pequenas, que quase não ocupam espaço na mala, mas no inverno, como as peças são mais volumosas, a gente precisa pensar bem antes de montar a mala. 

Mas essa estação tem suas vantagens, não sujamos tantas roupas, conseguimos usar a mesma calça várias vezes. Trocamos basicamente as blusas de baixo, para essas peças você pode levar um sabão de coco, lavá-las e deixá-las secar. Caso esteja disposta a lavar, não precisa levar uma blusa para cada dia. Separe o suficiente para sete dias de roupas limpas.

Esteja prevenida

Mesmo indo para um lugar de inverno, é sempre bom estar precavida e levar um maiô, um biquíni, uma sunga, porque você pode estar em um local que tenha alguma piscina aquecida, uma sauna diferente, ou alguma diversão que exija o uso de uma roupa de banho. Outra coisa que você não deve esquecer, principalmente se estiver indo para um lugar frio é um pijama, pode ser um de flanela bem quentinho. 

Separe suas calcinhas e meias em organizadores, assim você poderá pendurá-las no hotel, deixá-las mais organizadas na mala, além de evitar pagar mico catando-as na esteira caso peçam para abrir a mala no aeroporto! 

Atualmente, a maioria dos cabides de hotéis não podem ser removidos, e se você for ficar em uma casa ou hotel, sabe lá se vai ter cabide disponível? Por isso leve também um cabide dobrável, daqueles de acampamento. Além de ocupar menos espaço, você poderá usá-lo posteriormente para “passar as roupas no vapor”, que vapor? O do seu banho mesmo! Basta dispor a roupa amassada no cabide e deixá-la no banheiro enquanto você toma banho. 

Utilize packs para setorizar a sua mala, assim tudo ficará muito mais organizado, bonito e prático para tirar da mala. Além disso, você também poderá usar a própria mala como armário.

Organize também a mala de mão

A mala de mão deve ser quase um kit de sobrevivência em qualquer situação. As coisas mais importantes como remédios, óculos, carregadores, eletrônicos e coisas que você não pode passar sem, devem estar dispostas nessa mala. É nela que você deixará sua doleira enquanto estiver no voo, carteira de viagem com passaporte, dinheiro, etc. Após desembarcar leve sempre seus documentos junto ao corpo.

Coloque também uma troca de roupa completa, assim caso aconteça algum imprevisto e você perca sua mala maior, ao menos você já estará precavida com pelo menos uma muda de roupa. Coloque também um casaco mais fino, que possa se dobrado. Por último pegue aquele livro que você está enrolando para ler e coloque lá também.
Para se sentir ainda mais confortável durante a sua estadia, confira as coleções exclusivas da Inspirate, referência quando se trata de moda sleepwear, homewear e loungewear, a marca conta com peças arrojadas, que trazem mais leveza e sofisticação para o seu dia-a-dia. Fazendo com que você se sinta confortável e bem-vestida mesmo estando fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *