Camisola maternidade: saiba como escolher o modelo ideal

Camisola maternidade: saiba como escolher o modelo ideal

A gestação é uma das fases mais importantes da vida de muitas mulheres, e a ansiedade para o dia em que finalmente será possível pegar o filho nos braços é tamanha, que nos faz pensar em todos os pequenos detalhes até o tão aguardado parto. 

Mas no meio de tantas coisas ligadas ao enxoval do bebê, algumas mães podem esquecer que elas também precisam preparar o próprio enxoval, cheio de roupas que sejam confortáveis e que ajudem a tornar o pós-parto mais tranquilo. 

Camisolas para maternidade

A camisola maternidade não é muito diferente das camisolas comuns, muitos modelos utilizados para esse fim também são utilizados como roupas de dormir no dia a dia. No entanto, existem alguns tipos que acrescentam algumas funcionalidades à peça, visando facilitar a vida da gestante em momentos como a amamentação. 

É importante considerar situações atípicas quando você escolher uma camisola para maternidade, por exemplo, alguns tipos de parto exigem que a mamãe fique um pouco mais de tempo no hospital, e por isso ela precisará de roupas confortáveis para esse período. 

Mas como saber se eu preciso comprar camisolas novas ou se as que já tenho no armário servem? E como escolher corretamente quando for comprar? 

Como escolher o modelo ideal

É difícil definir um modelo ideal, afinal, cada mulher se sente melhor com um tipo de camisola, e isso muda muito pouco após a maternidade. No entanto, a Inspirate reuniu algumas dicas e pontos importantes que devemos considerar na hora de escolher um modelo de camisola para maternidade. 

Conforto acima de tudo

Prefira camisolas mais confortáveis, normalmente elas são as de tecidos mais leves e macios, e aquelas que possuem poucos elásticos e pontos que podem apertar a região do abdômen e dos seios, áreas que podem ficar doloridas por algum tempo após o parto. Os modelos mais larguinhos podem ser uma ótima pedida. 

Tecidos

Os tecidos macios e leves são os ideais, tanto porque são mais suaves ao toque (seu e o do bebê), quanto porque são mais respiráveis, uma boa característica para uma roupa que será usada por longos períodos de tempo. Os tecidos leves, como a camisola malha, também são mais fáceis de lavar e secam mais rápido. 

Praticidade

Escolha modelos que sejam fáceis de vestir, afinal qualquer atividade que possa ser feita com um pouco mais de rapidez e facilidade irão beneficiar o seu aproveitamento de tempo, tempo que ficará mais curto após a maternidade. 

Modelos para amamentação

Falando em praticidade, os modelos de camisola para amamentação são confeccionados para facilitar a abertura da parte de cima da camisola na hora de amamentar o bebê. Eles normalmente vem com um botão ou amarração na alça, muito fácil e prático.

Temperatura

Apesar das camisolas de tecidos leves serem as mais indicadas, se você mora em uma região mais fria, é recomendável utilizar os modelos mais compostos, como uma camisola com manga, para ajudar a aquecer. 

Visitas

Os recém-nascidos costumam receber muitas visitas, afinal todos querem conhecer o novo membro da família. Mas, receber visitas significa ter que abrir mão do conforto da camiseta, você pode utilizar os robes por cima das peças, ou optar pelos modelos com mangas, ou pijamas do tipo americano.

Agora que você já sabe como escolher, que tal dar uma passada lá no site da Inspirate e conferir os modelos de camisolas para maternidade disponíveis? Aproveite e confira também os pijamas masculinos e femininos, e modelos de loungewear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *