Cinco dicas para usar loungewear ao sair de casa

Cinco dicas para usar loungewear ao sair de casa

Se valha de roupas confortáveis para se sentir bem vestido fora de casa.

O termo “Roupa de ficar em casa”  vem perdendo cada vez mais espaço, seja porque as pessoas preferem usar roupas confortáveis também fora de casa, ou, porque elas querem ficar arrumadas dentro de casa, assim a loungewear vem ganhando cada vez mais consumidores, já que é um estilo que pensa em peças para os dois ambientes.

Com o momento que estamos vivendo, isso vem ganhando mais espaço na vida das pessoas, mas passar a usar uma roupa minimalista que tem o conforto como prioridade fora de casa, nem sempre é uma tarefa fácil e pode criar um certo desconforto.

Pensando nisso, criamos um texto que vai te ajudar a levar aquelas roupas confortáveis que você usava para trabalhar e ficar em casa, para qualquer ambiente externo, como o trabalho ou restaurantes, sem perder a elegância e o estilo. Vem descobrir a loungewear conosco!

1 – Um tecido que faça a diferença

O grande vilão da roupa minimalista, assim como das roupas confortáveis, é o fato de que elas podem passar despercebidas, e até beirar o sem graça. O grande segredo nesse caso é investir em tecidos de boa qualidade. 

A loungewear e os tecidos de boa qualidade e bonitos precisam andar juntos, para construir um visual confortável, mas que não fique sem graça e apagado.

2 – Cuidado com a Estampa

Na hora de escolher o seu conjunto ou peça de loungewear, fique atenta a estampa. A grande maioria das pessoas optam pelas peças lisas, mas as estampadas também tem seu charme, no entanto, tome cuidado na hora da escolha, dê preferência para as mais sóbrias, como as geométricas, assim as chances de erro são menores.

3 – Construa um highlow de respeito

O  termo “highlow” significa a mistura de peças com estilos bem distintos. Esse mix ajuda a criar uma modernidade para o look, e pode deixar o uso do loungewear no dia a dia mais fácil. 

Misture aquelas peças de roupas confortáveis e minimalistas, com uma calça de alfaiataria poderosa, blusas de paetê, ou até mesmo casacos mais estruturados como o blazer. 

4 – Invista nos acessórios.

Ainda seguindo um pouco da linha do highlow, os acessórios podem fazer toda a diferença no seu visual loungewear. Escolher uma bolsa bem ousada ou um cinto divertido podem fazer toda a diferença. Colocar um tênis colorido e moderno com uma roupa minimalista pode construir um ponto de atenção no seu look.

5 – A modelagem tem que trabalhar ao seu favor

Essa também é uma dica muito importante na hora de escolher suas peças de loungewear, escolha modelagens modernas e evite as padrões, com cara de pijama

Isso vai permitir que você use roupas confortáveis, sem perder o estilo e a elegância.

Construir um visual que misture uma roupa minimalista, com acessórios diferentes ou mesmo criar um highlow com peças de estilos bem distintos, não é uma tarefa fácil, mas ela pode ser divertida e sem erro, quando você procura suas roupas no lugar certo. Na Inspirate você encontra o que há de melhor no loungewear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *