Como combinar o robe com a camisola feminina?

Como combinar o robe com a camisola feminina?

Confira como criar uma harmonia entre o robe feminino e a camisola, sem que se trate de um conjunto.

Muitas marcas optam por criar um conjunto de robe e camisola feminina, facilitando a combinação entre as peças. No entanto, é possível fugir um pouco desses combos prontos e criar uma combinação dispondo de peças distintas.

Para criar uma combinação harmônica, onde o caimento do robe com a camisola feminina interaja de maneira harmoniosa, existem algumas dicas simples que podem ser seguidas, confira abaixo:

Utilize o robe mais comprido que a camisola feminina

A intenção do robe feminino é criar um conforto térmico maior e um conjunto menos revelador, logo, não faz muito sentido utilizar a camisola mais comprida, pois cria uma sobreposição desastrosa e sem muita harmonia.

Ainda assim, o robe não é um sobretudo, e caso a opção seja por uma camisola curta, não há necessidade da peça de cima ser muito maior.

Tenha atenção nas cores do robe e da camisola

No que tange às cores é importante criar uma paleta que a interação entre as peças não seja desastrosa, por isso, na dúvida, opte por combinações mais básicas.

Você pode criar uma variação de tons, apostando em cores vibrantes e mais pastéis, escuras e mais claras, dentro da mesma tonalidade. Outra opção interessante é criar contrastes mais óbvios, como preto, branco e cinza, ou também o clássico azul e vermelho.

Mantenha a atenção aos detalhes das peças

É usual a camisola feminina contar com detalhes, como babados, laços e enfeites mais delicados, é importante que esses por menores não estejam tão presentes no robe, pois cria um peso muito grande na sobreposição, criando um excesso de informação.

Ou seja, se optar por uma camisola feminina mais enfeitada e com detalhe, vá à opção de um robe mais básico, ou ao contrário. Ambas as peças também podem ser mais lisas e sem enfeites, no entanto, há muitas hipóteses de erro na hora de criar uma combinação onde as duas partes são mais trabalhadas.

Considere a intenção real do conjunto

Outra dica de ouro que vale na hora de combinar qualquer peça na linha de sleepwear é pensar na real aplicação de todo o conjunto, neste caso, começando pela camisola feminina e em seguida para o robe.

Em um exemplo mais clássico, se a intenção for utilizar uma camisola sensual, opte por um robe menos revelador, caso a intenção seja uma camisola curta para oferecer um conforto térmico maior nas noites mais quentes, um robe leve e comprido auxilia a ser menos reveladora e equilibra essa temperatura.

No entanto, independente das dicas acima, como se trata de uma linha de roupa pensada para oferecer conforto, seja qual for a combinação, com tanto que você se sinta bem vestindo a sua camisola feminina com robe, não há com o que se preocupar.

Agora que você possui algumas dicas relevantes de como combinar o robe com a camisola feminina, confira as opções disponíveis na Inspirate, que ainda conta com pijamas, short doll e mais uma série de opções na linha loungewear, homewear e sleepwear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *