Como lavar sua sleepwear sem desgastar o tecido

Como lavar sua sleepwear sem desgastar o tecido

Descubra como deixar as roupas cheirosas e limpas sem medo dos tecidos delicados da linha sleepwear.

As peças da linha sleepwear são confeccionadas para ter como principal elemento o conforto do toque macio, algo extremamente gostoso de sentir, no entanto, se tratam de roupas delicadas, o que cria uma dificuldade na hora de lavar, porém, é possível realizar essa tarefa sem medo de desgastar ou danificar as peças.

Se você não sabe como deixar as roupas cheirosas e limpas sem arriscar danificar as peças mais delicadas como os modelos da linha sleepwear, confira abaixo algumas dicas que vão te auxiliar com essa questão:

Lave as roupas delicadas separadamente

Na hora de lavar a sua roupa de dormir delicada na máquina de lavar roupas, a primeira etapa é separá-la das peças pesadas, pois apenas o atrito com superfícies mais ásperas podem danificar e desgastar o tecido, então é importante que você realize essa triagem primária.

Utilize sacos de proteção para roupas delicadas

Outra dica importante é utilizar um saco especial para lavar peças delicadas. Esse acessório é confeccionado em um tecido mais leve que permite a entrada da água e sabão, mas evita o atrito com peças que possuam um toque mais áspero, assim como a superfície do tambor da máquina, preservando a integridade da roupa.

É importante ressaltar que esses sacos não possuem um custo muito elevado, contam com um fechamento por zíper e necessitam ser trocados de tempos em tempos, sempre que observar que a maciez interna do acessório já não é a mesma.

Escolha o ciclo correto da sua máquina de lavar

As máquinas de lavar roupa mais modernas contam com um ciclo específico para vestimentas delicadas. É importante que, além de escolher esse modo, você não opte por encher demais o eletrodoméstico, reduzindo o atrito com outras peças o máximo possível.

Não utilize secadoras e não estenda ao sol

O calor e o vento das secadoras podem danificar a peça devido ao movimento e também encolher as mais delicadas, por isso, opte sempre por secá-las naturalmente, mas longe do sol e de locais com grandes ventilações, para evitar que o mesmo efeito seja criado.

Opte por lavar as peças a mão

Caso você não tenha uma máquina de lavar roupas, é possível higienizar as peças e manter o cuidado mesmo com a lavagem manual, para isso, siga os seguintes passos:

  1. Em um recipiente com água, como um balde ou bacia, despeje um pouco de sabão líquido;
  2. Mergulhe completamente a peça de roupa e mexa na água delicadamente por alguns minutos;
  3. Retire a peça e torça-a delicadamente, sem utilizar muita força;
  4. Enxágue a peça abundantemente com água limpa, até que todo o sabão seja eliminado;
  5. Retire o excesso de água colocando-a sobre uma toalha limpa e a enrole delicadamente para torcer;
  6. Pendure e deixe secar em ambiente longe do sol.

Agora que você já sabe como lavar a sua sleepwear sem danificar ou desgastar os mais delicados tecidos, confira todas as ofertas disponíveis na Inspirate sem medo de investir em conforto e praticidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *