Conheça 3 aromatizadores para ter no seu guarda roupa

Conheça 3 aromatizadores para ter no seu guarda roupa

Descubra quais são as principais soluções quando se trata de cheirinho para guarda roupa.

É completamente normal, e até mesmo esperado, que você tenha algumas roupas que sejam utilizadas apenas em determinadas ocasiões ou estações do ano, no entanto, manter as peças guardadas por períodos prolongados é um problema para algumas pessoas devido ao odor presente nelas.

Quem sofre com rinite, sinusite e outras alergias costuma ser ainda mais sensível a esses odores de roupa guardada, no entanto, existem algumas soluções para este problema, seja em aromatizadores industrializados, ou em cheirinho para guarda roupa caseiro, uma solução que você mesmo pode confeccionar com a segurança de saber o que coloca próximo as suas peça.

Se você não deseja dispor de uma solução como um aromatizador de lavanda, e tem a intenção de criar uma alternativa caseira, confira abaixo algumas opções de cheirinho para guarda roupa que podem te auxiliar:

Óleos essenciais e bicarbonato de sódio

Além de deixar as suas roupas perfumadas, essa solução afugenta a umidade das prateleiras e gavetas do guarda roupas. Para isso, basta colocar alguns potinhos que permitam que o ar circule por ele, como um copo de plástico tampado com um pano de limpeza preso com algum elástico, deposite dentro desta embalagem um pouco de bicarbonato e algumas gotas de óleo essencial da sua preferência.

Sachês aromatizadores

Uma dica para quem deseja confeccionar sachês aromatizadores em casa é utilizar saquinhos de TNT, ou algum tecido que permita a circulação de ar, colocar algumas bolinhas de sagu cru dentro, pingar gotas de óleo essencial e fechar os sachês. Em seguida, basta colocar nas gavetas, prateleiras ou até mesmo pendurar nos cabides.

Utilize o seu perfume favorito

Outra solução prática e que não necessita de grandes truques, é utilizar um perfume da sua preferência para umedecer chumaços de algodão ou folhas de toalhas de papel, e então depositar em pontos estratégicos do guarda roupas. No entanto, essa solução não remove a umidade como as dicas anteriores, apenas perfuma as peças.

Apenas fique atento com soluções aplicadas diretamente nas peças de roupas ou, até mesmo, a velha tática de colocar sabonete no guarda roupas, isso porque essas soluções podem tornar o armário mais úmido ou manchar as vestimentas, ou seja, você apenas estaria trocando um problema por outro ainda pior.

É importante salientar que antes das estações mais marcantes do ano, em especial o inverno, uma boa alternativa é lavar as roupas guardadas há muito tempo antes de utilizá-las, assim você se livra não só do cheiro ruim, mas também dos ácaros e poeira.

Agora que você conta com algumas soluções sobre como deixar as roupas cheirosas, que tal escolher algumas opções de peças e conjuntos confortáveis de loungewear e sleepwear na Inspirate? Assim você não precisa mais ter medo de deixar as peças formais por mais tempo no armário.

A Inspirate conta com uma linha completa de camisolas, peças para maternidade, pijamas masculinos e femininos, modelos plus size, tamanhos infantis, além de conjuntos para toda a família, por isso, não deixe de visitar todas as seções do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *