Conheça 5 chás que ajudam a relaxar antes de dormir

Conheça 5 chás que ajudam a relaxar antes de dormir

Conheça alguns chás naturais para ajudar a relaxar e dormir melhor.

O cotidiano atarefado, diversos estímulos na hora de dormir e elevados níveis de estresse acabam por dificultar na hora de relaxar ao se deitar para dormir, implicando em uma noite de sono sem qualidade e até mesmo em distúrbios de sono, como, por exemplo, a temida insônia.

Uma excelente alternativa para relaxar é recorrer aos chás naturais, que são livres de uma série de efeitos colaterais proporcionados pelos remédios que possuem o mesmo efeito. Caso você tenha interesse em testar algum chá para melhorar a sua qualidade de sono, aqui vão algumas das alternativas mais comuns:

Chá de camomila

Um clássico entre os chás naturais mais recomendados para relaxar, o chá de camomila também é indicado para o tratamento de pessoas que sofrem com distúrbios do sono, agindo ativamente no sistema nervoso e reduzindo os níveis de cortisol, um hormônio responsável por elevar os níveis de estresse e ansiedade.

Para dormir melhor, no chá de camomila é recomendável que dispense o uso de açúcar na mistura, no máximo adicione um leve toque de mel. É preciso ingerir uma xícara, cerca de 30 minutos antes de se deitar, para garantir que o seu efeito calmante ocorra no momento mais propício para adormecer.

Chá de Erva Cidreira

A erva cidreira possui um grande efeito analgésico, ou seja, quem enfrenta alguma dificuldade para relaxar devido a incômodos causados por dores de cabeça e enxaqueca, pode se beneficiar das suas propriedades na hora de dormir.

Chá de Capim Limão

Ainda que o chá de capim limão seja muito indicado para quem sofre de problemas como dores estomacais, a erva também possui propriedades calmantes, que auxiliam no relaxamento do sistema nervoso e dos músculos, propiciando uma boa noite de sono.

As propriedades calmantes do chá de capim limão são particularmente indicadas para pacientes que estão nos estágios de adaptação do CPAP, aparelho utilizado por quem sofre de apneia do sono.

Chá de Maracujá

Muitas pessoas possuem conhecimento do efeito calmante proporcionado pelo maracujá, no entanto, muitos desconhecem que tais propriedades podem ser acessadas através do chá da folha do pé de maracujá, que possui um sabor menos acentuado e ácido que a fruta.

Ou seja, o chá de maracujá é uma excelente alternativa para quem responde bem aos efeitos da fruta, mas evita o seu consumo devido à acidez, que pode gerar azia ao se deitar.

Chá de hortelã

Outra receita muito indicada para quem sofre de insônia é a utilização do chá de hortelã, pois ele atua diretamente na redução dos níveis de estresse, proporcionando uma sensação de relaxamento prolongado.

Como muitas pessoas gostam do sabor da hortelã, uma dica interessante é potencializar o efeito de qualquer um dos outros chás naturais listados acima para atenuar um gosto que não seja muito apreciado.

Agora que você conhece alguns chás naturais para dormir melhor, confira as opções de pijamas disponíveis na Inspirate, com belíssimas e confortáveis peças de loungewear e sleepwear, para te auxiliar ainda mais na hora de relaxar e ter uma ótima noite de sono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *