Dica de cultura: visite museus on-line

Dica de cultura: visite museus on-line

Está com saudades de viajar, mas ainda não pode sair de casa? Que tal visitar museus online!

Já pensou na possibilidade de apreciar exposições de fotos, conhecer museus, e quadros famosos sem precisar sair de casa? Fique conosco, pois hoje vamos te ensinar o passo-a-passo para participar de uma exposição online.

Vantagens de visitar museus on-line

Por meio desse mecanismo você poderá visitar museus que ainda não teve a oportunidade de conhecer presencialmente, ou ainda passear de novo pelos corredores do seu museu favorito. São tantas as vantagens de adotar essa modalidade de visita, que preferimos listá-las. Ao visitar um museu on-line você:

  • Ganhará conhecimento;
  • Aumentará seu nível cultural;
  • Não precisará pagar os ingressos;
  • Não enfrentará filas para entrar;
  • Não terá tempo limitado para contemplar cada obra;
  • Não precisará seguir um guia;
  • Poderá visitar museus tanto no Brasil quanto fora do Brasil;
  • Contemplará as salas em uma visão 360.º;
  • Algumas das opções indicadas possuem até mesmo mini mapas, para te mostrar em qual área você está e para qual pode ir!

Além das vantagens supracitadas, você poderá usar as visitas como horas complementares na universidade. Para quem está cursando uma graduação ou uma pós-graduação, cumprir as horas complementares durante a pandemia se tornou um desafio. Visitar museus on-line é uma ótima forma de obter horas complementares. Confira agora uma lista com nove deles:

Lista de museus para visitar on-line:

Para fazer o relatório de horas complementares, basta colocar o nome do museu, a data em que você o visitou, e fazer um resumo crítico, contando o que você pensou, sobre as obras que observou. 

Google Arts e Culture

Esse recurso pouco explorado do Google permite que, além das imagens, você também possa escutar uma gravação de áudio, que atua como uma espécie de guia online, te acompanhando durante a visita e explicando sobre as obras. Posteriormente, essas explicações poderão servir como insight para te auxiliar na hora de elaborar os seus resumos.

Google imagens e Youtube

Caso goste muito de uma pintura, mas a imagem do museu on-line não esteja boa, lembre-se que você poderá contar com o Google imagens para buscar por fotos em qualidade superior. Assim, os recursos atuam de forma complementar, em um dos programas você conhece todos os museus, e no outro você explorará melhor a obra que mais gostar. Se gostar muito de um pintor, também dá para buscar vídeos sobre a história dele, no Google ou Youtube, complementando assim o seu momento cultural.

Os museus são lugares mágicos, que nos permitem conhecer a história, neles, podemos ver imagens, esculturas e formas de vidas tão importantes para entendermos o passado da humanidade. Por isso, passear por museus on-line é uma verdadeira viagem no tempo!

Aí vai mais uma dica para ficar bem relax durante suas visitas aos museus on-line: amplie sua sensação de bem-estar em casa vestindo Inspirate. Somos referência em moda sleepwear, homewear e loungewear. Além de serem extremamente confortáveis e de ótima qualidade, nossas coleções contam com peças que vão fazê-la sentir-se jovem e feminina ao vestir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *