Dicas para home office: como organizar sua mesa de trabalho

Dicas para home office: como organizar sua mesa de trabalho

Aprenda a organizar sua mesa de trabalho e melhore seu desempenho no home office

Nos últimos tempos, o home office se tornou uma modalidade de trabalho mais atraente, seja pela necessidade ou praticidade. Dentre as vantagens, você não precisará conviver diariamente com pessoas com quem não tem muita afinidade. Afinal, às vezes não estamos no mood para socializar, ou apenas temos um senso de humor incompatível com os colegas de trabalho. Nesse caso, trabalhar em casa pode ser ótimo, porque você pode rir sozinha!

Porém, muitas vezes o maior desafio para quem trabalha de casa é conseguir organizar um espaço para trabalhar. Uma mesa organizada pode te ajudar a entrar em uma vibe profissional. Você sabia que trabalhar em um ambiente organizado amplia o bem-estar, e pode melhorar o seu desempenho no trabalho? Preparamos um guia para te auxiliar nesta tarefa, confira!

Retire tudo que não for usar no trabalho

Pequenas distrações na mesa podem tirar seu foco. Por isso é importante retirar tudo o que não for usar no trabalho. Caso seja um ambiente dividido na casa, que você usa para trabalhar, mas também estuda por lá, guarde em uma gaveta ou armazene em uma caixa tudo que não for usar durante o seu turno de trabalho.

Limpe e mantenha limpo

Quando estamos em um ambiente de trabalho, geralmente nossa mesa é mais organizada do que o espaço que separamos em nossa casa para desempenhar a mesma função. Por que isso ocorre? 

Ocorre porque em home office, muitas vezes acabamos estabelecendo nossos próprios horários, o que nos leva a criar hábitos diferentes do que teríamos normalmente fora de casa, tais como: trabalhar com roupas confortáveis e comer sentada frente do computador. Em dias mais atarefados, podemos nos pegar dobrando as roupas enquanto revisamos os e-mails.

Caso você não possa mesmo parar para almoçar em outro canto, o ideal assim que acabar de comer é levantar e levar a louça para a cozinha, ou guardar as roupas na lavanderia depois dobrá-las. Nada de deixar as coisas em cima da mesa, trabalho é trabalho, e casa é casa.

Essa divisão precisa ser muito clara na sua mente, para que você pense que quando estiver sentada naquele ambiente para trabalhar, de certa forma também estará “fora de casa”.

Determine um local para cada coisa

Outro ponto importante é determinar um local para cada coisa. Onde os cabos ficarão? Em que canto seu caderno de anotação ficará? Qual a altura ideal para deixar o post it? Escolha com carinho a localização de cada objeto e você verá a diferença! Pode parecer bobagem no começo, mas quando as coisas estiverem organizadas na sua mesa, ficará muito mais fácil mantê-las organizadas. Sem distrações, seu trabalho fluirá melhor! 

Agora que você já aprendeu a organizar sua mesa de trabalho para o home office, aí vai mais uma dica para ficar bem relax: amplie sua sensação de bem-estar em casa vestindo Inspirate. Somos referência em moda sleepwear, homewear e loungewear. Além de serem extremamente confortáveis e de ótima qualidade, nossas coleções contam com peças que vão fazê-la sentir-se jovem e feminina ao vestir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *