Entenda como a meditação auxilia no seu bem-estar

Entenda como a meditação auxilia no seu bem-estar

Descubra como a meditação pode te ajudar a relaxar, diminuir o estresse e aumentar a concentração.

Muito comum no oriente, a meditação é uma técnica que promove o desenvolvimento de habilidades psicológicas, como concentração, foco no presente e tranquilidade.

Ainda que muitas pessoas tenham em mente que a meditação é algo relacionado a grandes mestres budistas e pessoas com um elevado poder de disciplina emocional, a verdade é que essa técnica é acessível a todos os indivíduos, que podem se valer dos seus benefícios promovidos pela sensação de bem-estar e relaxamento.

Basicamente, a premissa por trás da meditação consiste em acalmar a mente, desenvolvendo ferramentas mentais capazes de lidar com grandes cargas de estresse, evitando qualquer tipo de influência negativa relacionada a essas questões.

Ou seja, além do alívio temporário de sentimentos e pensamentos prejudiciais relacionados ao estresse e ansiedade, a meditação pode transformar a sua forma de interagir com o mundo, focando sempre em demonstrar os melhores traços da sua personalidade, influenciando diretamente o modo que as pessoas respondem às suas ações.

Se você se interessou sobre os benefícios da meditação, confira abaixo quais são as principais técnicas e os aspectos envolvidos em cada uma:

Meditação transcendental

Baseada na repetição de um som particular, a técnica não necessita de grande concentração ou contemplação, sem o envolvimento de mantras ou questões religiosas. O recomendável na meditação transcendental é dispor de 20 minutos duas vezes ao dia para melhores resultados.

Meditação Shinsokan

Diferente da transcendental, essa técnica envolve um lado espiritual e se trata de uma realização mais contemplativa. A meditação Shinsokan é uma técnica japonesa que busca a transcendência do mundo material para acessar a verdadeira essência humana.

Meditação mindfulness

Livre de crenças religiosas, a meditação mindfulness é uma técnica que tem como intenção o foco no presente através de um gerenciamento pessoal, garantindo mais consciência das emoções e evitando a reação impulsiva às situações estressantes.

Meditação Zazen

Técnica de meditação budista muito referenciada na cultura pop, já que consiste na pessoa manter-se sentada “Za” e atingir um estado profundo de concentração “Zen”.

Meditação Vipassana

Mais uma técnica de meditação budista, a Vipassana foca em garantir um estado mental equilibrado e livre de frustrações, devido a uma visão realista do indivíduo sobre tudo o que o cerca.

Meditação Ho’oponopono

Técnica de meditação que envolve mantras e a crença no poder de cura através da limpeza mental de traumas, memórias de dor, convicções e condicionamentos limitantes, promovendo o perdão pessoal sobre todas as atitudes do indivíduo.

Ainda existem diversas técnicas de meditação como a Sudarshan Kriya, Yoga, Qigong, Acem, dentre outras, sendo que todas promovem benefícios como tranquilidade, maior atenção, concentração, diminuição da ansiedade, redução da depressão, aumento da criatividade e melhora da qualidade do sono, bastando escolher qual método se adequa melhor às suas crenças e disponibilidade.

Agora que você já compreende um pouco mais sobre como a meditação pode auxiliar no seu bem-estar, amplie essa sensação de relaxamento, confira as peças disponíveis na Inspirate, uma referência quando se trata de moda sleepwear, homewear e loungewear, garantindo que você se sinta confortável e bem-vestida mesmo estando em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *