Entenda como o pijama correto contribui para uma noite de sono relaxante

Entenda como o pijama correto contribui para uma noite de sono relaxante

Descubra porque um pijama confortável auxilia você a dormir bem.

Muitas pessoas sofrem com problemas relacionados ao sono, desde complicações mais severas, como doenças e síndromes até questões mais simples, de fácil solução para dormir bem.

Muitas pessoas não conseguem dormir bem por simplesmente não atingirem as condições ideais para que o organismo consiga relaxar por completo, e parte desta dificuldade pode estar relacionada a escolha incorreta do pijama.

Para facilitar a compreensão de como um pijama influência em uma noite de sono, separamos algumas dúvidas que irão te auxiliar a compreender essa questão, confira abaixo:

Por que optar por um pijama confortável em demérito de outra roupa?

Muitas pessoas se sentem mais confortáveis com outros tipos de roupas na hora de dormir, no entanto, caso seja perceptível alguma dificuldade maior ao adormecer, talvez seja importante contar com um pijama confortável.

Essa recomendação se dá devido à preocupação com a modelagem dos pijamas, que são projetados para garantir mais conforto na hora de dormir, evitando algumas condições desfavoráveis proporcionadas por outras roupas.

Em um exemplo clássico e comum nos dias frios, muitas pessoas optam por dormir com calças comuns, no entanto, esses modelos costumam contar com bolsos faca, na lateral da peça. O forro do bolso pode embolar a gera um volume impedindo que a pessoa durma na posição correta, ou seja, deitada lateralmente.

Nesta circunstância, ainda que esteja dormindo, o indivíduo acaba virando de bruços ou de barriga para cima, o que pode gerar roncos, dores nas costas e condições que atrapalham na qualidade do sono, algo que é contornado com um pijama, já que esse não possui esse tipo de bolso.

Por que escolher o pijama mais indicado de acordo com cada ocasião?

Muitas pessoas não se dão conta da importância de contar com o pijama mais indicado para cada ocasião, desprezando o impacto psicológico causado por isso durante o sono.

Em um exemplo mais claro, imagine o quanto uma mulher se sente desconfortável utilizando um pijama mais curto ou revelador em um quarto compartilhado, como, por exemplo, em uma viagem.

Esse desconforto gera um estado de alerta, ainda que inconsciente, que atrapalha a qualidade do sono, como um despertar antecipado diante aos mínimos estímulos.

Fora esse exemplo extremo, ainda temos que nos lembrar do conforto térmico, afinal, ainda que as pessoas durmam com cobertores, edredons e afins, eventualmente será necessário levantar por algum motivo, como uma ida ao banheiro.

O desconforto relacionado à mudança de temperatura, principalmente durante os dias frios, também cria um estado de alerta no cérebro, o que interrompe mais abruptamente as funções do organismo relacionadas ao sono, criando um despertar prematuro, algo relacionado a questões primitivas de sobrevivência as baixas temperaturas.

Logo, seja por uma questão de conforto térmico, ou relacionada a uma discrição e demais questões psicológicas, é importante contar com um pijama que seja mais indicado para determinada ocasião.

Agora que você já sabe como as peças de roupa que você utiliza para dormir interferem na qualidade do seu sono, passe a dormir bem com as opções disponíveis na Inspirate, com soluções que vão desde um pijama elegante até um short doll ou as tradicionais camisolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *