Inspirate indica um ritual para ter uma boa noite de sono

Inspirate indica um ritual para ter uma boa noite de sono

Uma boa noite de sono tem impacto sobre todos os aspectos do nosso dia a dia. Dormir bem faz com que passemos o dia mais dispostos, e com que nosso corpo esteja em perfeito funcionamento. 

A ausência de uma noite de sono de qualidade pode causar vários transtornos como a falta de concentração durante o dia, fadiga, humor alterado e até o apetite acaba mudando. Nossa capacidade de raciocínio fica comprometida, e atividades simples como dirigir ou andar podem se tornar verdadeiros perigos. 

Mas você sabe como ter um sono tranquilo e garantir um dia ultra produtivo e inspirado no dia seguinte? A Inspirate separou algumas dicas para que você tenha aquela noite de sono maravilhosa, confira a seguir 

Como ter uma boa noite de sono

Um adulto precisa de, em média, 7 a 8 horas de sono por dia para que o corpo realize todas as suas funções restauradoras, regulando o seu metabolismo e restaurando as forças para o dia a dia. 

Mas, somente cumprir o mínimo de horas de sono não é o suficiente para garantir a qualidade do descanso. Para ter um sono realmente restaurador é preciso estabelecer um ritual que esteja alinhado com os seus hábitos e necessidades 

  • Na primeira fase do sono, o corpo começa a entrar em relaxamento, preparando-se para iniciar o sono leve. Nesse momento você deve procurar um ambiente confortável, de temperatura amena, luz baixa e pouco ruído, isso ajuda o corpo a entender que está na hora de se preparar para dormir;
  • Evite telas de celulares, televisores e computadores logo antes de dormir, o estímulo luminoso faz com que seu cérebro demore um pouco mais para entender que a hora de dormir se aproxima, podendo causar insônia e dificuldade para pegar no sono;
  • Cuidado com o que comer, antes de dormir é recomendável que sejam feitas refeições leves e de fácil digestão, para que seu corpo encerre esse processo antes mesmo de entrar em repouso;
  • Mantenha uma rotina quanto ao seu horário de dormir para garantir que você terá a quantidade de horas de sono necessária; 
  • Entenda o seu corpo, muitas pessoas acham que o que funciona para elas funcionará para todos. Cada organismo tem uma maneira própria de lidar com seu funcionamento, portanto, é possível que você seja um adulto que não precise das 8 horas de sono completas para se sentir disposto, ou que precise de mais do que isso; 
  • Use roupas confortáveis, dormir com as roupas que voltou do trabalho ou com peças de tecido pesado, pode tornar o sono menos eficiente. Prefira utilizar os pijamas, eles são mais leves e seu corte é feito justamente para garantir mais conforto na hora de dormir. 

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