Minimalismo: o estilo de vida que contempla o essencial

Minimalismo: o estilo de vida que contempla o essencial

Descubra como a roupa minimalista contempla questões relacionadas ao essencialismo e consciência social.

Já se questionou o impacto que a sua escolha de roupa gera para o meio ambiente? Afinal, a sua camiseta da famosa marca de material esportivo americana é confeccionada na China, então viaja para o centro de distribuição dos Estados Unidos, depois para uma região central do Brasil e, somente então, é direcionada para as lojas.

Neste exemplo, o impacto gerado somente pelos gases emitidos pelos sistemas de transportes aquáticos, aéreos e terrestres utilizado na logística das peças é imenso, além de uma série de outras questões que vão desde a condição dos trabalhadores empregados para a confecção das peças até o valor desproporcional pago que parte é direcionado para campanhas publicitárias.

Neste ponto, um movimento interessante e importante começou a tomar forma e tamanho no munda da moda, a adoção de uma roupa minimalista, que contempla uma série de ocasiões com as mesmas peças seja para ficar em casa, na linha loungewear e sleepwear, ou para momentos de lazer e profissionais.

O que é o essencialismo na moda?

O essencialismo é um estilo de vida que se baseia em consumir o mínimo possível, ou seja, o essencial, onde o conceito pode ser aplicado em praticamente todos os hábitos de vida, incluindo na moda.

Ou seja, no lugar de ter uma peça de roupa para trabalhar, outra para ficar em casa, uma para sair com os amigos e tantas outras para uma série de situações, contar com um conjunto que se adequa a uma série de ocasiões é menos prejudicial ao meio ambiente, mais econômico e, logo, pode ser definido como uma moda essencialista.

A consciência social aplicada em uma roupa minimalista, que se trata de uma opção mais versátil, contempla uma série de questões, que vão desde economia monetária, até de recursos naturais para cuidados com o seu guarda roupas.

Ainda assim existem uma série de hábitos que devem ser mudados para que a consciência social seja aplicada integralmente na sua escolha de roupa, desde a preferência por marcas nacionais, até a opção de se comprar pela internet.

Ao se comprar roupas pela internet, além da comodidade de não sair de casa e gerar gases de efeito estufa com o sistema de transporte adotado, você permite que uma série de colaboradores possam trabalhar remotamente, sem a necessidade de se locomoverem fisicamente até uma loja ou ambiente de trabalho, o que reduz os impactos ao meio ambiente em uma série de fatores.

Agora que você entende um pouco mais sobre o conceito e importância da adição da roupa minimalista para o dia a dia, confira as diversas opções da Inspirate, que conta com roupas confortáveis e versáteis que podem ser utilizadas em praticamente todas as ocasiões, desde a hora de se deitar, até uma reunião de negócios.

Na Inspirate você encontra opções de pijamas masculinos e femininos, linhas voltadas para a maternidade, camisolas, short doll, plus size, peças infantis, além de divertidos conjuntos para toda família, o conceito que você procura em roupa minimalista está na loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *