O que é Loungewear?

O que é Loungewear?

Conheça um pouco mais sobre a confortável tendência da moda loungewear.

Quem se depara com esse novo segmento de moda, costuma se questionar com indagações como: “loungewear o que é?”, felizmente, se trata de um conceito simples de explicar.

Durante muito tempo, a beleza e imposições estéticas da moda eram prioridade máxima, desconsiderando o básico de conforto. Com o passar dos anos essa proporção se tornou mais igualitária, e a tendência loungewear é o extremo oposto desta correlação.

Ou seja, a loungewear tem como a sua prioridade máxima o conforto que as peças de roupas proporcionam a quem as veste, porém, ainda que o aconchego seja a predileção, as questões estéticas não são desconsideradas.

Entenda o conceito de loungewear

Em uma tradução livre do termo em inglês, loungewear significa “roupas para ficar em casa”, um segmento que ganhou mais atenção e destaque com o crescimento do número de pessoas em casa, devido ao aumento de vagas de emprego no sistema home office.

Ainda que muitas pessoas fiquem vestidas de maneira “largada” em casa, para garantir um conforto maior, a moda loungewear cria uma opção que assegura o mesmo aconchego, mas se vestindo de maneira “arrumada”.

Para garantir essas condições, as peças da coleção são confeccionadas em tecidos com um toque macio e proporcionando conforto térmico sem a necessidade de utilizar a sobreposição de peças, como, por exemplo, os conjuntos confeccionados em moletom.

Já no que se refere a modelagem, as peças costumam ter cortes mais largos e soltos, justamente para evitar a sensação desconfortável das roupas justas.

Confira como utilizar a moda loungewear

Utilizar as peças desta tendência em casa não requer muito critério e tão pouco alguma combinação específica. Normalmente, as roupas já se tratam de conjuntos, o que facilita a harmonia, e para os calçados, basta optar pela opção mais confortável, que pode ser um chinelo, pantufas ou até mesmo loafers.

Porém, ainda que se tratem de peças casuais e informais, como se trata de uma tendência para se vestir bem, é possível subverter o conceito de loungewear e utilizar a coleção longe de casa, em ocasiões onde é necessário manter a elegância, mas não necessariamente há a exigência de se apresentar formalmente.

Para seguir essa proposta, e utilizar a linha loungewear fora de casa, a dica mais importante para garantir o sucesso do visual é adicionar uma ou duas peças que você utilizaria normalmente em uma composição com outro estilo, com atenção especial para os acessórios.

Ou seja, para criar uma composição mais elegante, uma bolsa de grife e um sobretudo criam um apelo mais refinado sem renunciar a sofisticação, enquanto para ocasiões mais corriqueiras um tênis mais chamativo e óculos escuros cumprem bem a função.

Sempre mantendo em mente a prioridade do look loungewear, o conforto, por isso, não recorra a peças que, mesmo que você não tenha dificuldades em utilizar, transmitam a sensação de desconforto, como saltos muito altos ou peças mais justas.
Agora que você já sabe o que é loungewear, confira as opções de pijamas, camisolas, short doll e demais peças do segmento para ficar em casa, disponíveis na Inspirate, uma referência nacional quando se trata de moda confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *