O que não pode faltar na mala da maternidade?

O que não pode faltar na mala da maternidade?

Descubra o que levar na mala da mãe na hora de ir para a maternidade.

Não faltam dicas na hora de preparar a mala para um bebê que irá nascer. No entanto, o mesmo cuidado não é dado a mala da maternidade destinada à mãe, visto que muitas mulheres estão nessa incrível jornada pela primeira vez.

Para te auxiliar nesse momento, listamos abaixo alguns itens seguindo as orientações das principais maternidades. Veja se algo está faltando na sua mala da maternidade e aproveite para complementar com os produtos da Inspirate:

Camisola gestante com robe

Uma peça confortável para que a mãe se sinta bem antes do aguardado momento, assim como o robe, ela pode criar um conforto térmico maior, além de dar mais discrição na hora de receber as visitas.

Camisola maternidade

A camisola maternidade consiste em uma peça com abertura frontal que permite a amamentação, uma rotina que irá perdurar por muito tempo, por isso, se trata de uma opção de pijama extremamente importante.

Roupas íntimas

Neste caso, além das tradicionais meias, para ajudar a esquentar os pés no ambiente de temperatura controlada como a maternidade, calcinhas confortáveis e sutiãs próprios para amamentação também são indispensáveis.

Chinelos para o banho e para o quarto

É importante que a mãe opte por um chinelo para o banho, preferencialmente um modelo de tiras e de borracha que facilite na higienização e não escorregue, e um modelo confortável para o quarto que permita a utilização das meias, como pantufas ou modelos de tira.

Roupa para a saída da maternidade

Além da camisola maternidade, uma muda de roupa para a saída da maternidade também deve ser levada, sempre priorizando o conforto físico e térmico da mãe.

Cinta pós-parto

Esse item não costuma ser esquecido, mas ainda assim vale lembrar, pois, se trata de um auxílio importante na recuperação da mãe.

Produtos de higiene pessoal

Inicie essa lista com os absorventes para os seios e o absorvente noturno, em seguida os itens mais básicos, como escova de dentes, creme e fio dental, shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, hidratante e escova de cabelo.

Saco plástico

Por incrível que pareça, os sacos plásticos são os itens mais esquecidos, mas são um dos mais imprescindíveis, dado que se trata de uma opção extremamente útil, a iniciar pela separação da roupa suja das demais peças da mala da maternidade.

Se mesmo após a lista acima você estiver com dúvida sobre o que levar na sua mala da maternidade e também na do bebê, entre em contato com a instituição que irá te receber, com certeza eles estão habituados a esse tipo de orientação e devem dispor de uma lista com os itens básicos.

Agora que você já tem alguma ideia do que levar na sua mala da maternidade, confira os itens que estão faltando e não deixe de visitar a seção maternidade da Inspirate, que conta com uma série de modelos de camisola gestante com robe e a famosa camisola maternidade. Por fim, confira também as opções de pijama família, para que todos vocês fiquem combinando nessa nova fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *