Saiba como combinar pijama feminino de conjuntos diferentes

Saiba como combinar pijama feminino de conjuntos diferentes

Muito além de roupas para favorecer o sono, os pijamas são sinônimo de estilo. A moda está presente até na hora de dormir, por isso existem muitas possibilidades em modelos de pijamas. Para não repetir o mesmo look sempre, é possível trocar os conjuntos, como em qualquer visual tradicional, mas para isso é preciso se atentar a algumas dicas. Veja como usar pijamas diferentes da Inspirate sem errar:

Versatilidade do pijama feminino

Uma dica crucial para quem gosta de trocar as peças dos conjuntos de pijamas, é contar com modelos versáteis. O segredo é escolher cores neutras que podem ser usadas entre si. Um pijama branco, por exemplo, pode ser colocado com todas as cores, algo fundamental na hora de criar os looks para dormir. Seja na compra de dois modelos que sejam fáceis de combinar ou pensando nos pijamas presentes no guarda-roupa, esses são pontos importantes.

Materiais semelhantes

Outro ponto que pode determinar a troca das peças é o material, pois é essencial que sejam semelhantes. Isso se deve ao uso de um material especial para uma determinada temperatura e que também favoreça a combinação. Com isso, um short doll de algodão, por exemplo, pode ter sua blusa ou shorts trocados com outro conjunto de algodão, pois não gera um visual elegante com liganete, viscose e demais tecidos.

Pijama feminino: Use a cores a seu favor

As cores são capazes de criar uma noite de sono melhor, deixando o corpo relaxado para repor as energias. Elas também são notáveis na hora de escolher um visual. Muito mais que usar um conjunto de pijamas femininos de mesma cor, é possível criar contrastes diferentes, veja:

Cores complementares – São totalmente opostas, mas se completam com muita beleza e harmonia. Um pijama vermelho pode ser usado com uma peça azul, pois se enquadram nesse quesito. Para facilitar o processo é só usar o círculo cromático;

Cores análogas – São tons com escalas parecidas que fazem sentido juntos, como o rosa com vermelho ou o roxo com azul. Elas também estão presentes no círculo cromático, que é uma referência forte no universo da moda;

Cores iguais – Mais simples e tradicionais, o uso das cores iguais deixa fácil trocar blusas, shorts e calças de um pijama feminino. Nesse caso, all black representa elegância, o rosa remete a delicadeza e assim por diante.

Abuse do uso do pijama feminino

Uma tendência crescente é o loungewear, que mistura peças estilosas e confortáveis para usar em casa, para dormir ou nas atividades do dia a dia. Os pijamas são opções versáteis que se adequam ao movimento, basta que possuam um modelo e cor neutra, assim podem ser combinados com outros tipos de roupas.

A Inspirate pijama oferece tudo que você precisa para ter um sono perfeito e recarregar o corpo. Para as mulheres, são camisolas e pijamas para qualquer ocasião, além de exemplares para crianças e o público masculino. São coleções para maternidade, família, loungewear e uma ampla gama de opções plus size. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *