Saiba quais são os modelos de pijama de meia estação

Saiba quais são os modelos de pijama de meia estação

Descubra quais são as peças e modelagens indicadas como meia estação quando se trata de pijama.

Diferente dos países localizados mais próximos aos polos da Terra, o Brasil é um país em uma posição central, o que lhe assegura um clima tropical. Ou seja, estamos em uma localidade com temperaturas mais amenas, mas também com variações de estações não tão definidas, proporcionando o que conhecemos como meia estação.

Portanto, se há uma faixa de temperatura que é distinta das demais, essa questão sem dúvida influência no mundo da moda, criando as coleções de meia estação. Essa questão também se aplica aos pijamas, dados que o conforto térmico é um dos pontos mais importante na hora de conseguir desfrutar de uma boa noite de sono.

Se você não sabe ao certo do que se trata um pijama considerado de meia estação, confira abaixo algumas modelagens e peças que se encaixam nesta definição:

Pijama maculino de meia estação

Quando se trata de peças de pijama masculino não há muitas variações no que se refere a modelagem, que podem ser do tipo longa ou curta. Ainda que seja possível dispor de uma bermuda, que é uma peça um pouco maior que um shorts e consideravelmente mais curta que uma calça, essa definição de meia estação se aplica principalmente ao tecido.

Neste caso, a escolha clássica é pelas tramas em algodão, uma fibra sintética que oferece uma barreira térmica intermediária que as opções sintéticas, ou seja, mais quente que a viscose e mais fraca que a microfibra ou o moletinho.

Pijama feminino de meia estação

Já quando se trata de pijama feminino, além das questões relacionadas a trama do tecido, onde o algodão, mais uma vez, surge como a opção mais versátil em peças de meia estação, essa definição também se aplica à modelagem.

Ou seja, neste caso estamos nos referindo às peças que sejam intermediárias em relação ao comprimento, algo que fique entre o shorts doll e o pijama feminino longo. Logo, peças como a camisola midi, também conhecida como camisola senhora, o pijama pescador e capri se encaixam nessa definição de peças de meia estação.

É importante esclarecer que, os pijamas femininos de meia estação, além de garantir um conforto térmico intermediário, ainda contam com uma opção onde a discrição é um ponto importante. Logo, se as peças mais reveladoras das estações mais quentes do ano não forem convenientes, as modelagens de meia estação vem a calhar.

Portanto, mesmo que você se considere mais polarizada em termo da sensação térmica, dispor de algumas peças de meia estação é uma opção interessante para uma viagem, garantindo mais discrição ao dormir fora de casa, garantindo uma noite de sono mais confortável.

Agora que você já sabe o que se trata quando o assunto é pijama de meia estação, confira as opções disponíveis na Inspirate, que conta com peças como camisola midi, pijama feminino capri, pijama pescador e muito mais, por isso, visite todas as seções da loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *