Sem estresse: aprenda a fazer um brigadeiro fit delicioso

Sem estresse: aprenda a fazer um brigadeiro fit delicioso

Faça um afago na sua dieta saudável e aprenda a diminuir o estresse com essa receita.

Quem mantém uma alimentação mais regrada com uma dieta saudável, sabe que qualquer interferência pode alimentar sentimentos como frustração, ansiedade, irritação, nervosismo, dentre outras, devido à dificuldade de realizar uma refeição que seja satisfatória, não do ponto de vista físico, mas sim emocional.

Ou seja, vez ou outra é necessário “enganar” certos estímulos compensatórios do cérebro para assegurar a saúde mental, mas sem se descuidar da dieta saudável. Por isso, separamos uma receita de brigadeiro fit para nutrir aquela sua vontade de doce sem criar um sentimento de culpa, confira baixo:

Brigadeiro de biomassa de chocolate

Para adicionar o sabor doce e a consistência adequada ao brigadeiro fit, a dica é utilizar uma biomassa de banana verde, que garante que a receita não fuja da sua dieta saudável.

Para o preparo será necessário: 1 xícara de biomassa de banana verde, 3 colheres de sopa de cacau em pó, 1 colher de sopa de óleo de coco e 2 colheres de sopa de açúcar demerara.

Na hora de preparar o brigadeiro fit, basta levar todos os ingredientes a uma panela e mexer tudo em fogo baixo até atingir o ponto ideal. Por fim, espere esfriar, faça as bolinhas com as mãos e passe os brigadeiros no cacau.

Brigadeiro branco de biomassa

Uma variação para quem gosta do doce, mas não é muito fã do sabor do cacau, e necessita de uma receita mais doce para suprir as suas necessidades, deve apostar na receita do brigadeiro fit branco, que também utiliza a biomassa, mas tem a adição de mel e leite em pó.

Para o preparo da receita será necessário: 1 xícara de biomassa de banana verde, 250 ml de leite de coco, 1 ½ colher de sopa de mel, 2 colheres de sopa de leite em pó e 1 colher de sopa de farinha de amêndoas.

O modo de preparo é semelhante ao da primeira receita, ou seja, leve todos os ingredientes a uma panela, sempre mexendo em fogo baixo, até a massa começar a desgrudar do fundo. Depois, é só esperar a receita esfriar, fazer as bolinhas com as mãos e passar os brigadeiros no leite em pó.

Agora que você já tem algumas deliciosas receitas de brigadeiro fit para diminuir o estresse e fazer um afago na sua dieta saudável, mantenha a sua atenção com outros aspectos que proporcionam um estilo de vida adequado e que assegurem o melhor funcionamento de todas as funções do organismo.

A dica secundária, mas igualmente importante, é não se descuidar das suas noites de sono, para que o seu organismo possa se recuperar da maneira adequada, seu cérebro consiga organizar a sua memória e aprendizado diário, além de manter o humor e aparência em dia.

Para facilitar esse processo, confira as sofisticadas, elegantes e extremamente confortáveis coleções da Inspirate, uma referência nacional quando se trata de pijamas femininos e pijamas masculinos. Para se manter sempre bem-vestido, seja para dormir, ficar em casa, realizar atividades físicas, ou qualquer outra ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *