Tecido de pijama: como escolher?

Tecido de pijama: como escolher?

Descubra o que considerar na hora de escolher um tecido de pijama.

Quando se trata de pijama feminino, masculino, infantil, camisola ou short doll, todos contam com uma decisão importante a se tomar, qual deve ser o tecido escolhido. No entanto, antes de qualquer dica ou orientação, é importante esclarecer que não existe uma escolha exata, dado que essa decisão deve passar por uma série de questões pessoais.

Outro ponto que deve ser considerado é o impacto gerado pelo pijama, pois é possível dispor de tecidos sustentáveis que agregam um valor maior à peça devido a redução dos impactos ambientais gerados.

Com todos os esclarecimentos realizados, confira abaixo quais são as principais opções de tecido de pijama utilizados, e também as suas características para te auxiliar na momento da escolha:

Algodão

Uma das opções mais clássicas, o algodão é uma fibra natural muito macia, reconhecida pela sua durabilidade e maciez, por isso, é uma possibilidade versátil para os mais diversos climas e temperaturas.

Microfibra

Quando se trata de fibras sintéticas a microfibra se destaca devido aos seus fios extremamente finos. Confeccionada em poliéster e poliamida, a microfibra proporciona maciez e uma grande capacidade de absorção, o que assegura uma barreira mecânica interessante para as noites mais frias.

Viscose

Outra possibilidade de fibra sintética, a viscose é uma fibra de celulose, o que proporciona uma trama leve, muito indicada para as noites mais quentes de verão. No entanto, devido a sua grande capacidade de absorção é importante manter a atenção com a modelagem, dado que a peça pode sofrer com encolhimento.

Moletinho

Como o nome sugere, a trama é uma opção um pouco mais leve e fina que o clássico moletom, por isso são utilizadas para a confecção de pijamas, que se aplicam bem às variações comuns em meia estação.

Plush

A trama macia lembra muito a pelúcia, no entanto, no lugar de opções sintéticas a fibra se trata de um tecido macio de algodão, que também se assemelha ao veludo. Como é de se imaginar, são as peças mais grossas, com um toque muito macio, mas grande barreira mecânica contra as temperaturas mais baixas, por isso são recomendadas para as noites mais frias do ano.

Além das opções acima é comum que surjam outras tramas patenteadas que agregam outras questões à peça, seja em relação a sustentabilidade, durabilidade, valor de produção ou simplesmente uma sensação tátil mais macia, por isso, se atente às novidades do mercado.

No entanto, como você pode notar, a principal questão que deve se considerar ao escolher um tecido de pijama diz respeito ao conforto térmico, ou seja, se você é mais resistente ou sensível às variações térmicas, e então outros pontos como sustentabilidade, durabilidade e maciez podem ser elencados em ordem de preferência.

Agora que você tem algumas dicas relevantes sobre como escolher o tecido de pijama mais adequado para você, confira as opções disponíveis na Inspirate, que ainda conta com opções de camisola, conjuntos para casais, e muito mais. Por isso, visite também as demais seções da loja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *